25/03/2009

A culpa é do Fidel!

Anna tem nove anos. Sua vida é tranqüila e confortável, boa parte vivida em Paris. Freqüenta uma escola católica e mora com seus pais, Marie e Fernando, sua babá e seu irmão caçula, François. Ela às vezes vai até Bordeaux, onde os avós maternos têm um vinhedo. Mas sua existência bem organizada irá se complicar com seu tio comunista, que é preso, uma viagem ao Chile e encontros com pessoas estranhas. Eventos cuja importância Anna não pode mesurar, mas que transformarão profundamente a vida de seus pais. Engajamento político, altruísmo, a luta contra o imperialismo, feminismo, eleições: palavras-chaves que de agora em diante pontuarão as vidas de Marie e Fernando. Para Anna, a recém-descoberta paixão de seus pais expressa-se em outras palavras e fatos: mudança, desorganização, troca de babás, um apartamento menor e novos rostos. Assim como seus pais, Anna também muda, mas de forma diferente. Anna cresce e aceita esse novo mundo, o tempo todo olhando para o que a cerca de um jeito bem pessoal.

FICHA TÉCNICA:
Gênero: Drama
Diretor: Julie Gavras
Duração: 99 minutos
Ano de Lançamento: 2006
País de Origem: Itália / França
Idioma do Áudio: Francês
IMDB: http://www.imdb.com/title/tt0792966/

ELENCO:
Nina Kervel-Bey ... Anna de la Mesa
Julie Depardieu ... Marie de la Mesa
Stefano Accorsi ... Fernando de la Mesa
Benjamin Feuillet ... François de la Mesa
Martine Chevallier ... Bonne Maman
Olivier Perrier ... Bon Papa
Marie Kremer ... Isabelle
Raphaël Personnaz ... Mathieu, le marié
Mar Sodupe ... Marga
Gabrielle Vallières ... Cécile
Raphaëlle Molinier ... Pilar
Carole Franck ... Soeur Geneviève
Marie Llano ... Mère Anne-Marie
M.-Noëlle Bordeau ...Filomena

DOWNLOAD (via torrent)
Colabore com os outros! Após fazer o download do filme via torrent, deixe semeando pelo menos duas vezes o tamanho do arquivo baixado.

2 comentários:

  1. esse filme é excelente! a ótica infantil presente no filme inteiro, através da visão da anna, não é forçada. pelo contrário: percebe-se o amadurecimento da menina, que dá-se de acordo com os acontecimentos sócio-politicos nos quais seus pais estão engajados.
    e é tudo retratado de maneira tão simples e real, uma gracinha!

    ResponderExcluir
  2. o link esta so pra legenda!

    ResponderExcluir