27/10/2009

DÚVIDAS

OS FILMES ESTÃO COM LEGENDA?
Sim. Todos os filmes disponibilizados pelo CINE cool.t estão com legenda em português-BR. Caso isso não ocorra, é citado na postagem que o filme está sem legenda ou está em outro idioma. Veja as formas de encontrá-la:

No arquivo compactado:
Ao baixar o arquivo compactado, a legenda estará junto com o arquivo torrent



No arquivo torrent:
A legenda pode estar inclusa no próprio arquivo torrent



Download via servidor:
Caso você baixe um filme via servidor, normalmente a legenda está separada das partes do filme



O QUE É TORRENT?

Torrent é a extensão de arquivos utilizados por um protocolo de transferência do tipo P2P (Peer to Peer). Em um processo semelhante a programas como o eMule, por exemplo, os arquivos transferidos são divididos em partes e cada pessoa que tem o arquivo ajuda a fazer o upload a outros usuários. Para compartilhar estes arquivos, é necessário usar um programa específico, conhecido como cliente. Ele obtém as informações contidas nos arquivos e se encarrega de toda a comunicação entre os usuários.

Os programas mais usados para baixar e compartilhar os arquivos em torrent são:
Utorrent
Bitcomet
Azureus

Normalmente o programa irá pedir para você selecionar uma pasta onde o filme será arquivado. Dependendo da configuração o programa já começa a baixar automaticamente para uma pasta pré-configurada. Verifique a configuração do seu programa.

É muito importante no sistema Torrent que as pessoas colaborem umas com as outras compartilhando os arquivos já baixados. Uma vez que o download terminou, é importante que aquele arquivo continue sendo enviado para outros usuários para que seja formada uma significativa "rede" de pessoas com o mesmo arquivo.

Caso ainda tenha alguma dúvida sobre torrent, pesquise nos sistemas de busca. Há muita informação sobre isso disponível na internet.

COMO BAIXAR OS FILMES?

Baixando filmes em torrent:
Ao final da postagem, clique em "DOWNLOAD". Você será direcionado para um site de hospedagem, onde irá fazer o download do arquivo torrent ou um arquivo compactado com a legenda.



Caso seja um arquivo torrent, execute-o e o programa irá reconhecê-lo. Caso se trate de um arquivo compactado, descompacte-o. Dentro dele estará o arquivo torrent do filme e sua respectiva legenda.



O ARQUIVO TORRENT NÃO POSSUI SEEDS?
É possível que alguns de nossos filmes do acervo não possuam seeds (pessoas que estão compartilhando determinado arquivo). É humanamente impossível controlar isso e alguns de nossos filmes postados a mais tempo podem estar sem seeds. Contamos com a compreensão de todos.

QUAL FORMATO DOS FILMES?
A grande maioria dos filmes postados no CINE cool.t possuem a extenção AVI.

COMO FAÇO PARA ASSISTIR AOS FILMES?
Após baixá-los é necessário ter um player para rodar os filmes com legenda. Os mais populares são:
BSplayer
KMPlayer

PROBLEMAS NA REPRODUÇÃO DOS FILMES
Caso o download tenha ocorrido normalmente e você esteja usando o player adequado e mesmo assim está encontrando problema para visualizá-lo, é possível que seu computador não tenha o respectivo codec de vídeo instalado.
Instale este pacote de codecs.

DOWNLOAD VIA HTTP:
Alguns de nossos filmes possuem a opção de download via servidor (Rapidshare, Megaupload, EasyShare, etc...). Normalmente o filme está dividido em várias partes. Baixe cada parte separadamente e coloque-as dentro da mesma pasta. Após ter baixado todas as partes, descompacte a primeira. Será gerado um único arquivo com o respectivo filme.

Alguns de nossos downloads via servidor necessitam do programa HJ-Split para descompactar o filme. Baixe todas as partes. Abra o programa e clique em "JOIN". Em seguida clique em "Imput file". Vá até a pasta onde as partes do filme estão e encontre a "001" e clique em "Abrir". O filme será gerado.

DICA: Alguns softwares auxiliam bastante na tarefa de baixar vários arquivos via Rapidshare, Megaupload e afins. Os mais populares são:
Jdownloader
FreeRapid Downloader

COMO PESQUISAR UM FILME?
No canto superior direito do site você encontra um campo de pesquisa. É importante que esta seja bem específica para que o resultado seja o esperado. Algumas dicas de pesquisa:
  • Evite usar termos muito amplos já que a pesquisa é feita em todo o corpo da postagem, inclusive na sinopse. Exemplo: "amor", "sonho", "saudade".
  • Encontre termos mais específicos do determinado filme. Exemplo: Godfather
  • Evite usar muitas palavras na pesquisa. Exemplo: Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças
  • Pesquise o título em português e seu título original. Exemplo: "The Dreamers", "Os Sonhadores"
  • Para evitar erros de digitação ou ortografia, pesquise pelo nome mais fácil. Exemplo: Stanley
  • Se mesmo assim você não encontrou o filme que procurava, acesse nosso acervo e tente encontrá-lo.
COMO ACOMPANHAR ATUALIZAÇÕES E INFORMAÇÕES SOBRE O SITE?
Nosso Twitter é uma importante fonte de informação. Todas as novidades, notícias e informações são "twittadas". Sigam-nos!
Também possuímos um perfil no Orkut, onde todos os amigos são informados sobre atualizações:

COMO FAÇO PARA PEDIR UM FILME?
Somente através do e-mail cinecoolt@gmail.com Leia mais aqui.

COMO COMPARTILHAR O ARQUIVO BAIXADO?
Ao terminar o download via torrent, é muito importante que arquivo continue sendo compartilhado com outros usuários. Recomendamos que seja semeado duas vezes o tamanho do arquivo baixado.
Exemplo: Ao baixar um filme com 700Mb de tamanho, o ideal é semear pelo menos 1400Mb para outros usuários.
A relação entre arquivos baixados e semeados é chamado de "ratio". Se o rátio for 1, significa que o usuário baixou e semeou a mesma quantidade de dados. Se o rátio for 2 significa que o usuário semeou duas vezes a quantidade de dados baixados e assim por diante.
Essas informações sobre o ratio podem ser obtidas no programa usado para fazer o download via torrent.
COLABORE! Todos ganham com isso, inclusive, você quando precisar de seeds para baixar um arquivo.

Caso você ainda tenha alguma dúvida, deixe um comentário que responderemos na medida do possível.

3 comentários:

  1. gente, devo ser mto burra pq não consigo baixar o filme e a legenda.Eu baixo o arquivo com o winrar,aí tem la o filme torrent e a legenda srt.
    Só que ae eu clico pra baxar o filme, e baxa, mas e a legenda?como eu junto??? pq eu tento baxar ela junto com o filme no torrent e não dá!

    ResponderExcluir
  2. queria saber como consigo gravar um filme apos ser baixado via torrent, para um dvd, quais programas q tenho q ter instalado e como gravo com a legenda!

    ResponderExcluir
  3. queiria saber quais os atores principais do filme " vista minha pele " , pois procurei em vários blogs e sites e nada D:
    alguem poderia me dizer ??

    Obrigada , e adorei o blog , me ajudou bastante ;D

    ResponderExcluir