18/07/2009

A Bela Junie

Junie (Léa Seydoux), uma garota de 16 anos, muda de escola durante o ano acadêmico após a morte de sua mãe e logo se enturma com os novos colegas. Sua beleza chama a atenção dos rapazes e ela começa a namorar um deles, Otto (Grégoire Leprince-Ringuet), antes de se dar conta de que está apaixonada pelo professor de italiano, Nemours (Louis Garrel). Livremente inspirado no romance "La Princesse de Clèves", de Madame de La Fayette, escrito no século 17. É considerado um dos primeiros romances psicológicos da literatura francesa.

TRAILER:


FICHA TÉCNICA:
Título original: La Belle Personne
País: França
Ano: 2008
Diretor(es): Christophe Honoré
Roteirista(s): Christophe Honoré, Gilles Taurand, Madame de La Fayette
Gênero: Drama
Duração: 90 min.
Tipo: Feito para TV / Colorido

ELENCO:
Louis Garrel, Léa Seydoux, Grégoire Leprince-Ringuet, Esteban Carvajal-Alegria, Simon Truxillo, Agathe Bonitzer, Anaïs Demoustier, Valerie Lang, Jacob Lyon, Jean-Michel Portal, Martin Siméon, Chantal Neuwirth, Louka Anargyros, Thomas Anargyros, Gabriel Attal

DOWNLOAD (via torrent)
COLABORE com os demais! Após fazer o download do filme via torrent, deixe semeando pelo menos duas vezes o tamanho do arquivo baixado.

3 comentários:

  1. Este filme é maravilhoso do começo ao fim. Quando sai do cinema com um certo saudosismo da minha juventude ao mesmo tempo que clareou algumas ideias com relação os conflitos que nós geramos no decorrer da vida. Imperdível, não só pelo roteiro, como pela trilha magnifica de Nick Drake e outras coisas mais.

    ResponderExcluir
  2. Realmente não gostei desse filme. Achei que faltou algo.
    Tem boas atuações, direção... mas não conseguiu me passar o sentimento que ele quer transmitir.

    ResponderExcluir
  3. Muito bom o filme, simples e poético.. relembra a transição da juventude para o amadurecimento, até então, das emoções.

    Ah, sem contar que Louis Garrel nos dar lindos suspiros. rs.

    recomendo.

    ResponderExcluir